Dicas de Alimentação Saudável

Ter o hábito de fazer uma alimentação saudável é muito importante para que as funções do organismo trabalhem de forma equilibrada. Em geral a alimentação saudável é baseada em macro e micronutrientes.

Os macrosnutrientes não carboidratos, gorduras e proteínas – enquanto os micronutrientes são as vitaminas e minerais presentes em vários alimentos.

Aqui no Blog do Macé você terá acesso a diversas dicas de alimentação saudável e assim poderá ter uma vida mais saudável. Esse é meu objetivo, dar informação para você aplicar na sua vida e viver melhor.

Gorduras Saudáveis

7 minutos Dando sequência no artigo da semana passada, escolhendo gorduras saudáveis – parte 1, vamos falar sobre o omega 3. O poder do ômega-3 Os ácidos graxos ômega-3 são tipos de gorduras saudáveis poliinsaturada e são especialmente benéficos para a saúde. Existem diferentes tipos de ômega-3: o EPA e o DHA são encontrados em peixes e algas e têm mais benefícios à saúde, enquanto o ALA é proveniente de plantas e é uma forma menos potente de ômega-3, embora o corpo converta ALA Continue lendo

Perda de gordura com Óleos Essenciais

3 minutos Os óleos essenciais têm sido usados ​​há séculos para ajudar a gerenciar, prevenir e curar reclamações e doenças comuns, e nos últimos anos tem ajudado na perda de gordura. A potência dos óleos essenciais quando se trata de ajudar na perda de gordura e no gerenciamento de peso não pode ser subestimada. Certos óleos essenciais auxiliam na perda de gordura, mas só proporcionam efeito mínimo ou nenhum se forem sua única estratégia para perder gordura. Uma dieta equilibrada, com alimentos predominantemente integrais Continue lendo

Gorduras Saudáveis

6 minutos Acha que toda gordura é ruim para você? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre gorduras boas na dieta, incluindo como fazer escolhas mais saudáveis ​​sem sacrificar o sabor. Óleo de abacate e peixe. O que são gorduras alimentares? A gordura é um tipo de nutriente e, assim como proteínas e carboidratos, seu corpo precisa de um pouco de energia para absorver vitaminas e proteger a saúde do coração e do cérebro. Durante anos, fomos informados de que comer gordura Continue lendo

Perder peso com a Dieta Flexível

11 minutos Como isso funciona? A indústria para perder peso está cheia de mitos. As pessoas geralmente são aconselhadas a fazer todo tipo de coisa maluca, a maioria das quais não tem evidências por trás delas. No entanto, ao longo dos anos, os cientistas descobriram uma série de estratégias que parecem ser eficazes. Aqui estão 26 dicas de perda de peso que são realmente baseadas em evidências. 1. Beba água, principalmente antes das refeições Alega-se frequentemente que a água potável pode ajudar a perder Continue lendo

Batata Doce

3 minutos Veja se elas não estão sabotando seus esforços. Há muito e muitos anos, os seres humanos comem batata doce e por boas razões. O vegetal é rico em vitaminas – especificamente vitamina A, que apoia a saúde dos órgãos; minerais; e poderosos compostos vegetais chamados fitonutrientes. Hoje? Eles ainda são os favoritos entre os atletas que consomem o vegetal como combustível natural, e por um pouco de doce e sabor natural (sem chegar aos pé dos Skittles) e como uma fonte sólida Continue lendo

Farinha de Grão de Bico

5 minutos Se você navega regularmente no Instagram e no Pinterest para obter idéias de receitas, provavelmente já viu mais menções a farinhas “alternativas” recentemente. Amêndoa, coco e quinoa são apenas algumas das farinhas que os fãs de alimentos saudáveis substituem na farinha branca comum, e os resultados parecem deliciosos. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); “É uma ótima idéia mudar suas farinhas para ajudar a garantir uma rotação de vários nutrientes”, disse à SELF Beth Warren, R.D.N., fundadora da Beth Warren Nutrition e autora Continue lendo

Azeite de Abacate

7 minutos Ao contrário da maioria das frutas, o abacate é rico em gorduras saudáveis e é frequentemente usado para produzir azeite de abacate. Embora o óleo de abacate não seja tão conhecido como o azeite, é tão delicioso quanto. O óleo de abacate também possui inúmeros benefícios, em grande parte relacionados ao seu conteúdo de antioxidantes e gorduras saudáveis. Aqui estão 9 benefícios para a saúde baseados em evidências do azeite de abacate. 1. Rico em ácido oleico, uma gordura muito saudável O Continue lendo