A verdade sobre a batata doce e perda de peso

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Veja se elas não estão sabotando seus esforços.

Batata Doce

Há muito e muitos anos, os seres humanos comem batata doce e por boas razões. O vegetal é rico em vitaminas – especificamente vitamina A, que apoia a saúde dos órgãos; minerais; e poderosos compostos vegetais chamados fitonutrientes.

Hoje? Eles ainda são os favoritos entre os atletas que consomem o vegetal como combustível natural, e por um pouco de doce e sabor natural (sem chegar aos pé dos Skittles) e como uma fonte sólida de carboidratos.

Mas como nem todos os vegetais são criados da mesma forma – e as batatas-doces são cheias de carboidratos, enquanto outros vegetais, como pepinos, ficam a norte de 90% de água – se você está tentando perder quilos, é fácil imaginar se as batatas-doces são boas ou ruins para seus objetivos de perda de peso.

E como garantir que o vegetal não esteja sabotando seus esforços.

Primeiro, mude a maneira de pensar sobre a batata doce.

Aqui está o porquê da mudança de mentalidade ser importante: se você pensa na batata-doce como um carboidrato, é menos provável que exagere nos carboidratos mais tarde, mas também é mais capaz de repartir.

Para uma saúde geral e um pouco de perda de gordura corporal, você deseja apontar um ou dois punhados de carboidratos de qualidade por refeição como ponto de partida

Batata doce, batata comum, feijão e lentilha, grãos integrais e frutas todas seriam ótimas opções de fontes de carboidratos.

A batata doce é carregada em fibra



Isso é especialmente verdadeiro quando você mantém a casca. Um tubérculo médio tem cerca de 3,8 gramas e homens com menos de 50 anos devem consumir cerca de 38 gramas por dia.

Então, qual é o hype sobre fibra? A fibra alimentar é um carboidrato que pode reduzir os níveis de hormônios da fome, aumentar a produção de hormônios, como a colecistocinina, que fazem você se sentir cheio, ajudar a desacelerar a digestão.

Melhorar o controle do açúcar no sangue e exigir mais mastigação e uma alimentação mais lenta, que pode e deve por si só desempenhar um papel na saciedade.

Ainda mais: em particular, a batata-doce possui um tipo de fibra chamada amido resistente, que, segundo algumas pesquisas, pode ajudar a reduzir o risco de obesidade.

Existem outras maneiras pelas quais a batata doce também pode ajudar na perda de peso

Além de ser carregada de benefícios à saúde, graças às vitaminas e minerais, a batata doce também não é tão rica em calorias – uma média possui apenas 103 calorias.

Além disso, eles têm um alto teor de água (o que pode ajudar a suprimir o apetite) e, como eles são um alimento completo, tendem a ser mais recheados do que os alimentos processados ​​comuns.

Comer qualquer tipo de alimento em excesso pode contribuir para o ganho de peso, mas em termos de tudo o que você poderia comer, a batata-doce é uma opção incrivelmente saudável.

O problema: coma-os cozidos ou assados. Embora não seja surpresa, as batatas-doces são bem menos saudáveis ​​quando você as frita em (embora deliciosas) batatas fritas ou as sobremesas açucaradas, como torta de batata-doce.

E vamos lá – pule os montes de manteiga, bacon e pedaços de creme de leite. É muito mais provável que eles levem ao ganho de peso do que exagere na própria batata-doce.

Conclusão

Então, sim, a batata-doce é carregada de fibra e com poucas calorias, ideal para perda de peso – desde que você não as coma na forma de um monte de batatas fritas.

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Fonte: MensHealth

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